top of page
  • Eula D.T.Cabral

Cultura na TV, nos jogos eletrônicos e na literatura infanto juvenil entra na pauta dos brasileiros

Como você, crianças, adolescentes e adultos se comportam diante da TV, dos jogos eletrônicos e da literatura infanto juvenil? Você assiste TV todos os dias, joga games nos intervalos do trabalho e lê, pelo menos, um livro por semana? Como os meios de comunicação e as tecnologias influenciam a cultura do brasileiro? Que mercado cultural é esse que vem sendo criado? Existe regulação para este novo cenário?

Para entender os paradigmas culturais que vêm aparecendo e como influenciam a sociedade, no dia 26 de setembro de 2018 analisou-se a "Cultura na TV, nos jogos eletrônicos e na literatura infanto juvenil". O evento faz parte do Ciclo de Palestras "Paradigmas Culturais Hoje".

A análise foi feita pelas especialistas: Luciana Sandroni, escritora de livros clássicos juvenis, como “O Sítio no Descobrimento: a turma do Picapau Amarelo na expedição de Pedro Álvares Cabral” e “Ludi e os fantasmas da Biblioteca Nacional”, além ser roteirista da última versão do Sítio do Picapau Amarelo; Lucia Helena Novaes, sócia da Guanabara Brazil Comunicação, onde atua com diversos trabalhos em novas mídias, filmes publicitários e séries de reality drama no canal GNT; Gláucia Lima, escritora e professora de Programação de Games, criou um curso moderno de Programação de Games para crianças e jovens e é autora do livro “Coelhinho Robô”, que ensina conceitos básicos de programação para crianças; Eula Cabral, professora do Mestrado Memória e Acervos da FCRB, atua na área de Economia Política da Comunicação e da Cultura.

19 visualizações
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • EPCC no YouTube
  • Casa de Rui Barbosa
bottom of page