top of page
  • Eula D.T.Cabral

Publicações científicas são analisadas por pesquisadores brasileiros


As classificações dos periódicos científicos mudaram. Qual o motivo? As regras foram claras? Como entender tantas modificações? Por que existem mensurações e notas? O que pode ser considerado melhor ou pior? Onde publicar? Qual a importância das publicações científicas nos Programas de Pós-graduação no Brasil? Que revistas trabalham com os temas Estudos Culturais e Jornalismo?

Para entender melhor essas questões de interesse e debater com pesquisadores da área, no dia 16 de agosto de 2019 (sexta-feira), às 14h, será realizado na Sala de Cursos da Fundação Casa de Rui Barbosa o III Ciclo de Palestras "Pesquisas em Comunicação e Cultura" que tem como tema “Publicações Científicas”.

A temática será analisada pelos pesquisadores

Marli dos Santos - Professora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Faculdade Cásper Líbero (SP), coordenadora do GT Estudios sobre periodismo da ALAIC, vice-coordenadora do GT Gêneros Jornalísticos da INTERCOM e pesquisadora da FAPESP.

Ana Luiza Coiro Moraes - Professora do Programa de Pós-Graduação da Faculdade Cásper Líbero (SP) e líder do grupo de pesquisa Estudos Culturais na Comunicação Contemporânea (ECCC).

Carlos Humberto Ferreira Silva Júnior – Doutorando no Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Estatual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - Unesp, Campus Bauru.

A mediação da Mesa será feita pela coordenadora do projeto EPCC e professora do Programa de Pós-graduação em Memória e Acervos da FCRB, Eula D.T.Cabral.

Para participar do III Ciclo de Palestras "Pesquisas em Comunicação e Cultura" é preciso se inscrever, por email, no endereço coloquio.epcc@gmail.com, enviando os seguintes dados: nome completo, formação acadêmica e vinculação institucional (onde trabalha/estuda). O evento é gratuito e garante Certificado aos que tiverem confirmadas suas inscrições via email e presença nos eventos.

A Sala de Cursos da Fundação Casa de Rui Barbosa fica no térreo do prédio principal, localizado na Rua São Clemente, 134, bairro: Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ).

64 visualizações
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • EPCC no YouTube
  • Casa de Rui Barbosa
bottom of page