top of page
  • Eula D.T.Cabral.

É possível democratizar a mídia, a cultura e a informação no Brasil?


A Mídia e a Cultura estão passando por transformações no âmbito governamental nos recentes anos e recolocam o desafio de reconstruir perspectivas democráticas no interesse das necessidades do povo brasileiro.


Quais possibilidades de enfrentar a manipulação de informações sustentada pela mídia e a transformação da cultura em negócio com a supressão de estruturas de Estado?


Para entender melhor os desafios impostos nos últimos anos e o que a sociedade pode fazer, no dia 7 de maio de 2018, às 14h, será realizado no Rio de Janeiro o "IV Colóquio de Economia Política da Comunicação e da Cultura". O evento acontece na Sala de Cursos da Fundação Casa de Rui Barbosa. O objetivo é reunir pesquisadores das áreas de economia política da comunicação e da cultura e da sociedade civil para analisar e debater o campo, criando espaços de interlocução e troca entre pesquisadores e ativistas. O IV Colóquio tem como tema “É possível democratizar a mídia, a cultura e a informação no Brasil?” e terá a presença de Cesar Bolaño - Presidente da União Latina de Economia Política da Informação, Comunicação e da Cultura (ULEPICC-Brasil); Marcos Dantas - Representante da Comunidade científica e tecnológica no Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.BR); Lia Calabre - Coordenadora da Cátedra UNESCO de Políticas Culturais e Gestão (FCRB - MinC); e Adilson Cabral - Coordenador do Centro de Pesquisas e Produção em Comunicação e Emergência (EMERGE – UFF). O evento será mediado por Eula D.T.Cabral – Coordenadora do projeto EPCC (FCRB).


Para participar do IV Colóquio de Economia Política da Comunicação e da Cultura (IV EPCC) é preciso se inscrever, por email, no endereço coloquio.epcc@gmail.com, enviando os seguintes dados: nome completo, formação acadêmica e vinculação institucional (onde trabalha/estuda). O evento é gratuito e garante Certificado aos que tiverem confirmadas suas inscrições via email e presença no evento.


O Colóquio é uma realização da Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB), Setor de Políticas Culturais; Centro de Pesquisa e Produção em Comunicação e Emergência (Emerge); e GT1 – Políticas de Comunicação, da União Latina de Economia, Política da Informação e Cultura, capítulo Brasil (ULEPICC-Br).

A Sala de Cursos da Fundação Casa de Rui Barbosa fica no térreo do prédio principal, localizado na Rua São Clemente, 134, bairro: Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ).

274 visualizações
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • EPCC no YouTube
  • Casa de Rui Barbosa
bottom of page