top of page
  • Eula D.T.Cabral.

“Cultura na mídia comunitária” está disponível na Internet


Pesquisadores analisam a importância da mídia comunitária.

O que é rádio comunitária? Como é a mídia comunitária? Rádio de poste é comunitária? O uso da Internet para dar informações às pessoas que moram em uma comunidade pode ser um meio comunitário?

Para entender o que é a mídia comunitária e como se trabalha a comunicação e a cultura nas comunidades, no dia 17 de outubro de 2018 (quarta-feira), às 18h, foi realizado o Ciclo de Palestras "Paradigmas Culturais Hoje" que teve como tema “Cultura na mídia comunitária”. O evento aconteceu na Sala de Cursos da Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB) e está disponível em dois vídeos. Vídeo 1 - https://www.youtube.com/watch?v=WoDlPDdwKgg; Vídeo 2 - https://www.youtube.com/watch?v=sX9G20V5KXk.

​A temática “Cultura na mídia comunitária” foi analisada pelos especialistas: Adilson Cabral, coordenador do EMERGE, escritor, pesquisador e professor da Universidade Federal Fluminense (UFF); Andrea Medrado, vice-coordenadora da Rede E-Voices, pesquisadora e professora da UFF; e Eula Cabral, coordenadora do projeto EPCC (Economia Política da Comunicação e da Cultura), pesquisadora e professora do Mestrado em Memória e Acervos da FCRB.

A Sala de Cursos da Fundação Casa de Rui Barbosa fica localizada na rua São Clemente 134, no bairro de Botafogo e próxima ao metrô de Botafogo, na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

Foto: Thainá Queiróz.

10 visualizações
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • EPCC no YouTube
  • Casa de Rui Barbosa
bottom of page