top of page
  • Eula D.T.Cabral

TV digital no Rio mobiliza grupos de mídia

A TV aberta no Brasil atinge quase 100% do território brasileiro. São milhares de pessoas que assistem a programação exibida por poucos grupos de mídia que controlam a radiodifusão no país.

Com o processo de digitalização da TV aberta, muitas pessoas podem ficar sem o sinal, uma vez que muitos televisores não são preparados para decodificá-lo. O que fazer diante do novo cenário midiático?

O governo federal fez uma lista de beneficiários de programas sociais que receberá um kit (antena, conversor do sinal analógico para o sistema digital e controle remoto) para continuar vendo seus programas televisivos. Mas, a maioria da população não está nesta lista. O que fazer?

Os grandes grupos de comunicação, como Rede Globo e Record, estão se mobilizando e fazendo campanhas nas comunidades para que as pessoas se mantenham fiéis e acompanhem a "evolução digital". Mas, será que isso é suficiente? São Paulo e 38 municípios vizinhos; Rio Verde, Goiânia e 28 municípios do estado (GO); Brasília e nove municípios do entorno; Recife e Salvador estão passando pela experiência e a população continua reclamando. No Rio de Janeiro o desligamento do sinal analógico da TV aberta será no dia 25 de outubro de 2017. Será que vai dar certo?

A mudança da TV analógica para a TV digital deve ser finalizada até 2023. Será que o Brasil está preparado?

4 visualizações
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • EPCC no YouTube
  • Casa de Rui Barbosa
bottom of page