top of page
  • Eula D.T.Cabral

Comunicação democrática entra na pauta da sociedade

​​O Brasil vem sendo alvo de constantes ataques contra a democracia. A sociedade se vê acuada diante de informações distorcidas nos meios de comunicação; violência constante em seus locais; falta de educação, saúde, emprego e moradia. O que fazer diante deste cenário?

Os meios de comunicação no Brasil precisam mudar. Está na hora do governo regulamentar a mídia brasileira. A Constituição é clara, no Capítulo V - da Comunicação Social, em relação ao que se deve ter. A rádio e a TV comunitárias precisam ser devolvidas à sociedade.

As instituições científicas estão se mobilizando e chamando a sociedade para se unir nesta Campanha. Na UFF, militantes, pesquisadores de radiodifusão comunitária e ativistas de favelas e comunidades analisam os desafios e possibilidades de atuação conjunta, diante da realidade enfrentada pela Comunicação Comunitária. Na USP, o SBPJOR 2017 verifica "Jornalismo e os Direitos Humanos". Na UFJF, realiza-se a a XII Conferência Brasileira de Mídia Cidadã, com o tema "O direito à comunicação na luta por uma cidadania ativa".

No Rio, a FCRB também se mobiliza. Traz especialistas de EPCC para analisar e debater com pesquisadores e ativistas as "Políticas de Fomento ao Audiovisual diante do compadrio na Comunicação e na Cultura", em seu III Colóquio de Economia Política da Comunicação e da Cultura.Excelentes oportunidades de análise, reflexão e mobilização da sociedade em prol da Democratização da Comunicação.

Comece a escrever seu post aqui. Você pode inserir imagens e vídeos ao clicar nos ícones acima.

5 visualizações
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • EPCC no YouTube
  • Casa de Rui Barbosa
bottom of page