top of page
  • Eula D.T.Cabral

A mídia brasileira pode ser cidadã(?)

A comunicação é um direito de todo(a)s.

Porém, nem políticos nem os grupos de comunicação respeitam a Constituição Brasileira e permitem a democratização da mídia.

É fato que a concentração midiática seja realidade no Brasil; que o governo brasileiro seja omisso em se posicionar por uma mídia mais democrática; e a luta em busca de direitos da sociedade em poder se manifestar e ter veículos de comunicação comunitários que falem a mesma língua da população sejam grandes desafios.

É fato que a mídia brasileira seja vista como negócio para empresários e políticos e que a população seja deixada de lado. Mas, como mudar esta realidade?

Como exigir que os veículos de comunicação comunitários sejam liberados para as comunidades?

Como lutar pelo direito à comunicação e à cultura?

No período de 25 a 27 de outubro de 2017 acontece na Universidade Federal de Juiz de Fora (RJ) a XII Conferência Brasileira de Mídia Cidadã. Promovida pela Cátedra Unesco/Metodista de Comunicação para o Desenvolvimento Regional e pela Rede Brasileira de Mídia Cidadã, o objetivo é reunir pesquisadores e comunicadores que estudam e praticam uma comunicação voltada para a defesa de uma sociedade igualitária e mais justa.

4 visualizações
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • EPCC no YouTube
  • Casa de Rui Barbosa
bottom of page