top of page
  • Thainá Queiroz

Completando 10 dias de greve, funcionários da EBC pedem a exoneração de presidente por conta de ato

Paralisados desde o dia 13 de novembro deste ano, funcionarios da empresa Empresa Brasil de Comunicação (EBC) dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasilia e Maranhão decidiram parar as atividades por conta dos reajustes salariais, dos corte de benefícios e do desmonte da comunicação pública, que desde que o presidente Michel Temer assumiu o governo a empresa tem mudado sua linha editorial, usando de artimanhas para promover positivamente o atual presidente.


Além de estarem mobilizados em favor das garantias de uma comunicação publica, um episódio recente entre o presidente da EBC, Laerte Rimoli, e a atriz Taís Araujo, fez com que jornalistas e radialistas da empresa prestassem nota repudiando a atitude de Rimoli e pedindo sua exoneração do cargo. Após a atriz declarar em evento que "a cor de seu filho é a cor que faz com que as pessoas mudem de calçada, escondam suas bolsas e que blindem seus carros", Rimoli ironizou a fala desta com um post em sua pagina pessoal no facebook.


Em nota, funcionários da EBC argumentam que além de Rimoli praticar crime de racismo, o presidente descumpriu a própria legislação que regulamenta a EBC.

5 visualizações
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • EPCC no YouTube
  • Casa de Rui Barbosa
bottom of page