top of page
  • Eula D.T.Cabral

Criança e tecnologia: tudo a ver?

No século XXI a tecnologia vem se expandindo cada vez mais e as crianças acompanham essa evolução. Mas, até que ponto os pais podem conceder tudo a seus filhos?

Não se pode negar que as crianças já nascem muito mais ligadas a tudo que acontece ao redor. Porém, ao invés da maioria dos pais exigir dos governos educação de qualidade, saúde e um presente e futuro dignos aos seus filhos, pega o primeiro dispositivo móvel (celular, de preferência) e entrega nas mãos de seus filhos. Imagina que, assim, seus filhos serão gênios. Mas, o que mudou com tanta tecnologia?

Dignidade, direitos humanos, valores, educação, saúde, respeito vêm se perdendo a cada dia... Corrupção, violência, pobreza, ignorância crescem sem medida... E a população fica de braços cruzados acreditando em tudo que ouve, vê e lê nos meios de comunicação...

As empresas midiáticas aumentam seus lucros, os políticos corruptos se mantêm em seus cargos e a população sofre...

Em meio a tudo que acontece, as crianças perdem parâmetros. Ouvem músicas com letras degradantes, fazem o que querem e, sem pais comprometidos, sem educação, saúde, vida de qualidade, só pensam em "ganhar um celular para serem adultas".

Mas, será que dar um telefone móvel é a melhor maneira de presentear um filho no Natal? Confira o que constatou a pesquisa "Crianças e smartphones no Brasil – Novembro de 2017", feita pelo site de notícias Mobile Time em parceria com a empresa de pesquisas on-line Opinion Box.

18 visualizações
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • EPCC no YouTube
  • Casa de Rui Barbosa
bottom of page