top of page

Como democratizar a mídia, a cultura e a informação no Brasil?

  • Eula D.T.Cabral.
  • 8 de mai. de 2018
  • 1 min de leitura
É possível democratizar a mídia, a cultura e a informação no Brasil? Este foi o tema do IV Colóquio de Economia Política da Comunicação e da Cultura, realizado no dia 07 de maio de 2018 na Fundação Casa de Rui Barbosa.

É fato que a Mídia e a Cultura estão passando por transformações no âmbito governamental nos recentes anos e recolocam o desafio de reconstruir perspectivas democráticas no interesse das necessidades do povo brasileiro. Quais possibilidades de enfrentar a manipulação de informações sustentada pela mídia e a transformação da cultura em negócio com a supressão de estruturas de Estado?

Para responder as questões levantadas, ajudar a entender o cenário e a enfrentar os desafios, o evento teve como palestrantes Cesar Bolaño - Presidente da União Latina de Economia Política da Informação, Comunicação e da Cultura (ULEPICC-Brasil); Marcos Dantas - Representante da Comunidade científica e tecnológica no Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.BR); Lia Calabre - Coordenadora da Cátedra UNESCO de Políticas Culturais e Gestão (FCRB - MinC); e Adilson Cabral - Coordenador do Centro de Pesquisas e Produção em Comunicação e Emergência (EMERGE – UFF). O evento foi mediado por Eula D.T.Cabral – Coordenadora do projeto EPCC (FCRB). O evento foi transmitido ao vivo e, como teve uma grande participação do público, foi realizado no auditório da FCRB. Está disponibilizado em dois vídeos no Youtube: Vídeo 1. Vídeo 2.




Em agosto de 2018 será realizado o II Colóquio de Culturas Digitais e em outubro o V Colóquio de EPCC. Agende-se!

IV Colóquio de Economia Política da Comunicação e da Cultura. Foto: Alexandre Domingues.
 
 
 

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • EPCC no YouTube
  • Casa de Rui Barbosa
bottom of page