II Colóquio de Culturas Digitais

08.08.2018

No dia 29 de agosto de 2018, às 18h, será realizado no Rio de Janeiro o II Colóquio de Culturas Digitais. O evento acontece na Sala de Cursos da Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB).

 

O objetivo é reunir alunos de Pós-graduação e pesquisadores da área de Culturas Digitais para analisar e debater o campo, criando espaços de interlocução e troca entre pesquisadores e alunos.

 

 

No II Colóquio, o tema “Novas tecnologias em tempos de crise” será analisado pelos pesquisadores Paulo Faustino, da Universidade de Porto (Portugal), Renata Tomaz, da Universidade Federal Fluminense (UFF), e Eula D.T.Cabral, da FCRB.

 

Para participar do II Colóquio de Culturas Digitais é preciso se inscrever, por email, no endereço coloquio.epcc@gmail.com. O evento é gratuito e garante Certificado aos que tiverem confirmadas suas inscrições via email e presença no evento.

 

O Colóquio é uma realização da Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB); Cátedra Unesco de Políticas Culturais e Gestão (FCRB); projeto Economia Política da Comunicação e da Cultura (EPCC/FCRB); Centro de Pesquisa e Produção em Comunicação e Emergência (Emerge); e do Programa de Pós-Graduação em Memória e Acervos - Mestrado Profissional em Memória e Acervos (PPGMA/FCRB).

 

A Sala de Cursos da Fundação Casa de Rui Barbosa fica localizada na Rua São Clemente 134 - térreo - prédio principal, no bairro de Botafogo (Rio de Janeiro - RJ),  perto do metrô de Botafogo.

 

Saiba mais sobre os Palestrantes

Paulo Faustino - Professor da Universidade de Porto (Portugal) e da Universidade de São José (Macau). Pesquisador do Centro de Estudos de População, Economia e Sociedade (CEPESE) e do Centro de Investigação Media e Jornalismo (CIMJ) – Portugal. 

Renata Tomaz - Professora da Universidade Federal Fluminense (UFF). Vencedora do Prêmio Eduardo Peñuela 2018 na categoria Melhor Tese de Doutorado, com o trabalho "O que você ser antes de crescer? - Youtubers, Infância e Celebridades".

Eula D.T.Cabral - Professora do Mestrado em Memória e Acervos (FCRB). Pesquisadora do Centro de Pesquisas e Produção em Comunicação e Emergência (EMERGE - UFF) e de Política Cultural - história e perspectivas contemporâneas (FCRB).

 

II Colóquio de Culturas Digitais

Data: 29 de agosto de 2018 (quarta-feira)

Horário: 18h às 21h

Local: Sala de Cursos da Fundação Casa de Rui Barbosa

Rua São Clemente 134 - térreo - prédio principal, no bairro de Botafogo (Rio de Janeiro - RJ), perto do metrô de Botafogo.

 

Please reload

Posts Em Destaque

EPCC Brasil disponibiliza eventos científicos sobre comunicação, cultura e informação

07.08.2020

1/4
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo