Ciclo de Palestras "Cultura Hoje" analisa Políticas Culturais e Direitos Humanos na Internet

28.08.2018

No segundo semestre de 2018 acontece o Ciclo de Palestras "Cultura Hoje" com o objetivo de reunir especialistas, pesquisadores e alunos de Pós-graduação das áreas cultural e midiática. Os eventos serão realizados às 18h na Sala de Cursos da Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB). As inscrições são gratuitas e limitadas e podem ser feitas a partir do envio de email para coloquio.epcc@gmail.com

 

​No dia 05 de setembro de 2018, a temática será Políticas Culturais e Direitos Humanos na Internet com a presença de especialistas de Brasília e Rio de Janeiro.

 

A primeira parte do evento analisará a “Escola de App: enfrentando a violência online contra meninas”, projeto que tem como objetivo discutir a questão da violência contra a mulher, privacidade e segurança na rede e ensinar alunas de escolas públicas públicas de ensino médio a programar aplicativos. Contará com a presença dos pesquisadores da Universidade de Brasília (UNB): Janara Sousa - professora do Programa de Pós-Graduação, da Faculdade de Comunicação e coordenadora do grupo de pesquisa Internet e Direitos Humanos e projeto “Escola de App: enfrentando a violência online contra meninas”; Gerson Scheidweiler - professor da UNB e assessor parlamentar da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados; e Luísa Montenegro - doutoranda da linha de pesquisa Políticas de Comunicação e de Cultura da Faculdade de Comunicação da UNB e subcoordenadora do projeto Escola de App.

A segunda parte do evento analisará as Políticas Culturais no Brasil e contará com a presença dos pesquisadores da Cátedra Unesco de Políticas Culturais e Gestão (FCRB): Lia Calabre, Alexandre Domingues e Eula Cabral.

 

O Ciclo de Palestras "Cultura Hoje" é uma realização da Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB); Cátedra Unesco de Políticas Culturais e Gestão (FCRB); projeto Economia Política da Comunicação e da Cultura (EPCC/FCRB); Centro de Pesquisa e Produção em Comunicação e Emergência (EMERGE); e do Programa de Pós-Graduação em Memória e Acervos - Mestrado Profissional em Memória e Acervos (PPGMA/FCRB).

 

O Escola de App é uma iniciativa do grupo "Internet e Direitos Humanos", ligado ao Laboratório de Políticas de Comunicação (LapCom), da Faculdade de Comunicação da UNB. Os parceiros desse projeto são Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF), Instituto Federal de Brasília (IFB), Universidade Católica de Brasília (UCB) e Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados.

 

A Sala de Cursos da Fundação Casa de Rui Barbosa fica localizada na rua São Clemente 134, no bairro de Botafogo e próxima ao metrô de Botafogo, na cidade do Rio de Janeiro (RJ). Dúvidas e inscrições: coloquio.epcc@gmail.com

Please reload

Posts Em Destaque

"Cultura, Comunicação Organizacional e Novas Tecnologias" é tema de análise no RJ

22.10.2019

1/4
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo