top of page
  • Eula D.T.Cabral.

Culturas digitais disponíveis à sociedade

Já está disponível à sociedade o evento "II Colóquio de Culturas Digitais", realizado no dia 29 de agosto de 2018, às 18h, na Sala de Cursos da Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB).


No II Colóquio, o tema “Novas tecnologias em tempos de crise” foi analisado pelos pesquisadores Paulo Faustino, da Universidade de Porto (Portugal), Renata Tomaz, da Universidade Federal Fluminense (UFF), e Eula D.T.Cabral, da FCRB. Além de se verificar os cenários nacional e internacional sob o ângulo tecnológico e como a sociedade vem assimilando e se apropriando das novas tecnologias, analisou-se o caso concreto da relação entre crianças e Internet, destacando a pesquisa feita por Renata Tomaz: "O Que Você Vai Ser Antes de Crescer? Youtubers, Infância e Celebridade", vencedora do Prêmio Eduardo Peñuela 2018 na categoria Melhor Tese de Doutorado.


O Colóquio é uma realização da Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB); Cátedra Unesco de Políticas Culturais e Gestão (FCRB); projeto Economia Política da Comunicação e da Cultura (EPCC/FCRB); Centro de Pesquisa e Produção em Comunicação e Emergência (Emerge); e do Programa de Pós-Graduação em Memória e Acervos - Mestrado Profissional em Memória e Acervos (PPGMA/FCRB).


Confira em https://www.youtube.com/watch?v=Xb1PlWDdUWY

14 visualizações
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • EPCC no YouTube
  • Casa de Rui Barbosa
bottom of page