Homenagem a Luiz Beltrão e a José Marques de Melo no RJ está disponível na Internet

03.12.2018

No dia 21 de novembro de 2018 (quarta-feira) foi realizado na Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB), no Rio de Janeiro, o evento “Folkcomunicação: centenário de Luiz Beltrão e Homenagem a José Marques de Melo” que teve a participação de pesquisadores das áreas de Comunicação e Cultura e de familiares dos homenageados.

 

O evento foi uma realização da FCRB, da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) e da Rede Folkcom – Rede de Estudos e Pesquisa em Folkcomunicação.

 

Na homenagem foi realizada uma Mesa Redonda com a presença de três pesquisadoras. Sylvia Nemer (UFRRJ/UERJ), que falou sobre “Cordel – Comunicação tradicional dos sertões nordestinos”; Luitgarde Barros (UERJ), analisando “Folkcomunicação – comunicação dos não letrados, em Luiz Beltrão e José Marques de Melo”; e Eula Cabral, sobre “A importância dos estudos e das pesquisas nas áreas de Comunicação e Cultura no Brasil”.

 

Os vídeos da homenagem já estão disponíveis.
Vídeo 1 - https://www.youtube.com/watch?v=in4FzIJJNOw

Vídeo 2 - https://www.youtube.com/watch?v=2rsz7brRjQ0

 

Os homenageados

Luiz Beltrão: pioneiro dos estudos de folk-comunicação no Brasil - https://www.ull.es/publicaciones/latina/a1999dse/46beltrao.htm

 

O guerreiro midiático: biografia de José Marques de Melo - http://www.portcom.intercom.org.br/ebooks/arquivos/1cd5fec32f215b664ee82de8add48868.pdf

 

 

 Eula Cabral, Luitgarde Barros e Sylvia Nemer participam da homenagem no RJ.

 

Please reload

Posts Em Destaque

EPCC Brasil disponibiliza eventos científicos sobre comunicação, cultura e informação

07.08.2020

1/4
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo