top of page
  • Eula D.T.Cabral

Influência das novas tecnologias na política, na economia e na mídia brasileira é o tema do III Coló


Como explicar a influência das novas tecnologias nos campos político, econômico, midiático e cultural, nas eleições de 2018 e nos dias atuais?

Para entender o cenário atual, no dia 24 de junho de 2019, às 14h, será realizado no Rio de Janeiro o III Colóquio de Culturas Digitais. O evento acontece na Sala de Cursos da Fundação Casa de Rui Barbosa.

O objetivo é reunir alunos de graduação e pós-graduação, pesquisadores e ativistas da área de culturas digitais para analisar e debater o campo, criando espaços de interlocução e troca entre a academia e a sociedade.

O evento terá a presença de Patrícia Maurício – professora da graduação e de pós-graduação de Comunicação da PUC-Rio e diretora da ULEPICC Brasil; Leonardo Firmino – doutorando em Comunicação e pesquisador do grupo Comunicação, Internet e Política da PUC-Rio; e Eula D.T.Cabral – coordenadora do projeto de pesquisa Economia Política da Comunicação e da Cultura (EPCC) da FCRB.

Para participar do III Colóquio de Culturas Digitais é preciso se inscrever, por email, no endereço coloquio.epcc@gmail.com, enviando os seguintes dados: nome completo, formação acadêmica e vinculação institucional (onde trabalha/estuda). O evento é gratuito e garante Certificado aos que tiverem confirmadas suas inscrições via email e presença no evento. Serão apenas 50 vagas.

O Colóquio é uma realização da Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB), Setor de Políticas Culturais; Centro de Pesquisa e Produção em Comunicação e Emergência (EMERGE – UFF); e GT1 – Políticas de Comunicação, da União Latina de Economia, Política da Informação e Cultura, capítulo Brasil (ULEPICC-Br).

A Sala de Cursos da Fundação Casa de Rui Barbosa fica no térreo do prédio principal, localizado na Rua São Clemente, 134, bairro: Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ).

132 visualizações
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • EPCC no YouTube
  • Casa de Rui Barbosa
bottom of page