Entre cenários e estudos: como a cultura digital influencia a sociedade contemporânea

29.05.2019

O cenário atual mostra como a tecnologia foi interferindo no dia a dia das pessoas e influenciou políticas, economias e sociedades.

Como entender, reagir e usar de forma correta essas transformações?

No dia 24 de junho de 2019 três pesquisadores estarão analisando a  influência da cultura digital e as investigações científicas  que vêm sendo feitas a partir de autores, linhas e teorias acadêmicas.

Eula Cabral (FCRB) analisará o cenário, os estudos e as pesquisas realizadas em instituições de ensino e pesquisa.

 

Patrícia Maurício (PUC – Rio) falará sobre Trump e Google x China: interferência político-econômica na comunicação digital.

 

Leonardo Firmino (PUC – Rio) verificará a Agenda-setting e metáforas persuasivas em rede: análise de big data das eleições presidenciais brasileiras de 2018.

 

Para participar do III Colóquio de Culturas Digitais é preciso se inscrever, por email, no endereço coloquio.epcc@gmail.com, enviando os seguintes dados: nome completo, formação acadêmica e vinculação institucional (onde trabalha/estuda). O evento é gratuito e garante Certificado aos que tiverem confirmadas suas inscrições via email e presença no evento.

 

O Colóquio é uma realização da Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB), Setor de Políticas Culturais; Centro de Pesquisa e Produção em Comunicação e Emergência (EMERGE – UFF); e GT1 – Políticas de Comunicação, da União Latina de Economia, Política da Informação e Cultura, capítulo Brasil (ULEPICC-Br).

 

A Sala de Cursos da Fundação Casa de Rui Barbosa fica no térreo do prédio principal, localizado na Rua São Clemente, 134, bairro: Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ).

Please reload

Posts Em Destaque

"Cultura, Comunicação Organizacional e Novas Tecnologias" é tema de análise no RJ

22.10.2019

1/4
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo