top of page
  • Eula D.T.Cabral

Pesquisas em Comunicação e Cultura são analisadas no RJ


Quais são as pesquisas em Comunicação e Cultura que vêm sendo realizadas nas instituições de ensino e pesquisa e como elas podem ajudar a sociedade a entender melhor a realidade brasileira?

Para entender o cenário atual, nos dias 01 e 11 de julho de 2019, às 14h, serão realizados no Rio de Janeiro os ciclos 1 e 2 de palestras “Pesquisas em Comunicação e Cultura”. Os eventos acontecem na Sala de Cursos da Fundação Casa de Rui Barbosa.

O objetivo é reunir alunos de graduação e pós-graduação, pesquisadores, ativistas e interessados nas áreas de Comunicação e Cultura para analisarem e debaterem o campo, criando espaços de interlocução e troca entre a academia e a sociedade.

No dia 01 de julho de 2019 o Ciclo 1 terá a presença de Patrícia Saldanha – professora do Programa de Pós-graduação em Mídia e Cotidiano e coordenadora do LACCOPS (Laboratório de Investigação em Comunicação Comunitária e Publicidade Social) da Universidade Federal Fluminense; Juliana Teixeira – professora do Programa de Pós-graduação em Comunicação Social e coordenadora de projetos de pesquisa sobre Webjornalismo da Universidade Federal do Piauí; Eula D.T.Cabral – professora do Programa de Pós Graduação em Memória e Acervos e coordenadora do projeto de pesquisa EPCC da FCRB; Cíntia Freire – pesquisadora do projeto Economia Política da Comunicação e da Cultura (EPCC).

No dia 11 de julho de 2019 o Ciclo 2 terá a presença de Carlo José Napolitano – professor do Programa de Pós-graduação em Comunicação da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação da UNESP/Bauru e pesquisador do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq; Eula D.T.Cabral – professora do Programa de Pós Graduação em Memória e Acervos e coordenadora do projeto de pesquisa Economia Política da Comunicação e da Cultura (EPCC) da FCRB; Thainá Alves – pesquisadora do projeto EPCC (FCRB) e bolsista de IC do CNPq; Karen Rodrigues – pesquisadora do projeto EPCC (FCRB) e bolsista de IC da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ); Luana Matos – pesquisadora do projeto EPCC e bolsista de IC da FCRB.

Para participar do Ciclo 1 e 2 de Palestras “Pesquisas em Comunicação e Cultura” é preciso se inscrever, por email, no endereço coloquio.epcc@gmail.com, enviando os seguintes dados: nome completo, formação acadêmica e vinculação institucional (onde trabalha/estuda). Os eventos são gratuitos e garantem Certificados aos que tiverem confirmadas suas inscrições via email e presença nos eventos.

Os Ciclos de Palestras são realizados pela Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB), Setor de Políticas Culturais, projeto Economia Política da Comunicação e da Cultura (EPCC); Centro de Pesquisa e Produção em Comunicação e Emergência (EMERGE – UFF); e GT1 – Políticas de Comunicação, da União Latina de Economia, Política da Informação e Cultura, capítulo Brasil (ULEPICC-Br).

A Sala de Cursos da Fundação Casa de Rui Barbosa fica no térreo do prédio principal, localizado na Rua São Clemente, 134, bairro: Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ).

136 visualizações
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • EPCC no YouTube
  • Casa de Rui Barbosa
bottom of page