II Ciclo de Palestras "Pesquisas em Comunicação e Cultura" analisa questões emergentes e mostra como desenvolver um projeto para a Pós

04.07.2019


 

 

Como trabalhar com temas delicados como "liberdade de expressão", "mídia e política", "legislação" e o "nordestino na mídia"?

Como fazer um projeto de pesquisa para a Pós-graduação e tentar uma vaga em um curso de Mestrado ou de Doutorado?

Para entender melhor essas questões de interesse e debater com pesquisadores da área, no dia 11 de julho de 2019 (quinta-feira), às 14h, será realizado na Sala de Cursos da Fundação Casa de Rui Barbosa o II Ciclo de Palestras "Pesquisas em Comunicação e Cultura".

Confira os temas que serão analisados e conheça os palestrantes.

 

Como fazer um projeto de pesquisa para a Pós-graduação - Eula D.T.Cabral – professora do Programa de Pós Graduação em Memória e Acervos e coordenadora do projeto de pesquisa Economia Política da Comunicação e da Cultura (EPCC) da FCRB

 

Políticas públicas de comunicação no Supremo Tribunal Federal: a liberdade de expressão em julgamentoCarlo José Napolitano – professor do Programa de Pós-graduação em Comunicação da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação da  UNESP/Bauru e pesquisador do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq

 

Mídia e política no BrasilEula D.T.Cabral – professora do Programa de Pós Graduação em Memória e Acervos e coordenadora do projeto de pesquisa Economia Política da Comunicação e da Cultura (EPCC) da FCRB e Thainá Alves – pesquisadora do projeto EPCC (FCRB) e bolsista de IC do CNPq.

 

Regulamentação da mídia brasileira - Eula D.T.Cabral – professora do Programa de Pós Graduação em Memória e Acervos e coordenadora do projeto de pesquisa Economia Política da Comunicação e da Cultura (EPCC) da FCRB e Karen Rodrigues – pesquisadora do projeto EPCC (FCRB) e bolsista de IC da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ).

 

O nordestino na mídia brasileira - Eula D.T.Cabral – professora do Programa de Pós Graduação em Memória e Acervos e coordenadora do projeto de pesquisa Economia Política da Comunicação e da Cultura (EPCC) da FCRB e Luana Matos (FCRB)  – pesquisadora do projeto EPCC (FCRB) e bolsista de IC da FCRB.

 

Para participar do II Ciclo de Palestras "Pesquisas em Comunicação e Cultura" é preciso se inscrever, por email, no endereço coloquio.epcc@gmail.com, enviando os seguintes dados: nome completo, formação acadêmica e vinculação institucional (onde trabalha/estuda). Os eventos são gratuitos e garantem Certificados aos que tiverem confirmadas suas inscrições via email e presença nos eventos.

 

Os Ciclos de Palestras são realizados pela Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB), Setor de Políticas Culturais, projeto Economia Política da Comunicação e da Cultura (EPCC); Centro de Pesquisa e Produção em Comunicação e Emergência (EMERGE – UFF); e GT1 – Políticas de Comunicação, da União Latina de Economia, Política da Informação e Cultura, capítulo Brasil (ULEPICC-Br).

 

A Sala de Cursos da Fundação Casa de Rui Barbosa fica no térreo do prédio principal, localizado na Rua São Clemente, 134, bairro: Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ).

 

Confira o vídeo do I Ciclo de Palestras "Pesquisas em Comunicação e Cultura"

Please reload

Posts Em Destaque

EPCC Brasil disponibiliza eventos científicos sobre comunicação, cultura e informação

07.08.2020

1/4
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo