top of page
  • Eula D.T.Cabral

CBCC e ALAIC acontecem no RJ. Submissões de pesquisas abertas.


No período de 22 a 25 de outubro de 2019 serão realizadas a XIV Conferência Brasileira de Comunicação Cidadã e o X Seminário da ALAIC. Os eventos acontecem no campus do IACS - Instituto de Artes e Comunicação da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Os dois eventos serão realizados em conjunto e farão parte da programação da Agenda Acadêmica da UFF, inserida na programação geral da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. A programação inclui conferências, painéis com palestras, grupos de trabalho e de interesse, oficinas e painéis, mostras de vídeos, além de atividades culturais, que contribuem para mobilizar a sociedade. Trabalhando juntos, a ABPCOM, a ALAIC, a Comissão Organizadora Local, o Departamento de Comunicação Social e o Programa de Pós-graduação em Mídia e Cotidiano têm o prazer de convidar todos os seus associados, parceiros de jornada, grupos de pesquisa, pesquisadores e interessados no tema, em geral, a participar desse evento e pensar em temas sensíveis e relevantes para a comunicação e a sociedade. As submissões de pesquisas estão abertas até dia 12 de agosto de 2019.

XIV Conferência Brasileira de Comunicação Cidadã

A XIV Conferência Brasileira de Comunicação Cidadã é uma realização da Associação Brasileira de Pesquisadores e Comunicadores em Comunicação Popular, Comunitária e Cidadã (ABPCOM), promovida pelo Departamento de Comunicação Social e pelo Programa de Pós-graduação em Mídia e Cotidiano da Universidade Federal Fluminense. Podem ser apresentadas propostas na forma de comunicações científicas, relatos de experiências, painéis temáticos de grupos de pesquisa, vídeos para a Mostra Vídeo Cidadão, além de materiais para a Feira de Mídia Cidadã.

Não será necessário o envio de trabalho completo posteriormente, apenas resumo.

A ABPCOM se incumbirá de realizar um ebook com artigos selecionados, para o qual solicita que interessados enviem aos coordenadores de GTs seus artigos completos nos prazos apresentados no calendário abaixo.

Os anais serão publicados após o evento, reunindo todos os trabalhos no formato de resumo que foram aprovados e apresentados.

Calendário Envio de trabalhos: de 03 de junho a 12 de agosto de 2019 Inscrições: 19 de agosto a 22 de outubro de 2019 Envio do texto completo (só para os GTs, para integrar e-book com artigos a serem selecionados): até 30 de setembro de 2019 Fim do primeiro prazo de pagamento com desconto: 05 de setembro de 2019 Fim do segundo prazo de pagamento com desconto: 07 de outubro de 2019

X Seminário da Associação Latino Americana de Investigação da Comunicação (ALAIC)

O X Seminário da Associação Latino Americana de Investigação da Comunicação (ALAIC) está sendo realizado pela Associação Latino-americana de Investigadores de Comunicação (ALAIC) e promovida pelo Departamento de Comunicação Social e pelo Programa de Pós-graduação em Mídia e Cotidiano da Universidade Federal Fluminense. Podem ser apresentadas propostas na forma de comunicações científicas, individuais ou em grupo de até três pessoas, sendo que poderá ser submetida apenas uma proposta por autor/a (além de outra somente como co-autor/a).

Podem ser apresentadas propostas na forma de comunicações científicas, individuais ou em grupo de até três pessoas, sendo que poderá ser submetida apenas uma proposta por autor/a (além de outra somente como coautor/a).

Podem ser apresentadas propostas na forma de:

  • comunicações científicas, individuais ou em grupo de até três pessoas

  • poderá ser submetida apenas uma proposta por autor/a (além de outra somente como coautor/a).

Para participar, envie um resumo com entre 400 e 500 palavras por e-mail para um dos Grupos de Interesse (GIs) até 12/08/2019. Favor enviar seu resumo para o e-mail correspondente ao grupo no qual deseja apresentar seu trabalho (template aqui). Não será necessário o envio de trabalho completo posteriormente, apenas resumo.

Os anais serão publicados após o evento, reunindo todos os trabalhos no formato de resumo que foram aprovados e apresentados.

Calendário

Envio de trabalhos: de 03 de junho a 12 de agosto de 2019

Inscrições: 19 de agosto a 22 de outubro de 2019

Fim do primeiro prazo de pagamento com desconto: 05 de setembro de 2019

Fim do segundo prazo de pagamento com desconto: 07 de outubro de 2019

142 visualizações
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • EPCC no YouTube
  • Casa de Rui Barbosa
bottom of page