Publicações científicas são analisadas por pesquisadores brasileiros

02.08.2019

 

 

 

As classificações dos periódicos científicos mudaram. Qual o motivo? As regras foram claras? Como entender tantas modificações? Por que existem mensurações e notas? O que pode ser considerado melhor ou pior? Onde publicar? Qual a importância das publicações científicas nos Programas de Pós-graduação no Brasil? Que revistas trabalham com os temas Estudos Culturais e Jornalismo?

 

Para entender melhor essas questões de interesse e debater com pesquisadores da área, no dia 16 de agosto de 2019 (sexta-feira), às 14h, será realizado na Sala de Cursos da Fundação Casa de Rui Barbosa o III Ciclo de Palestras "Pesquisas em Comunicação e Cultura" que tem como tema “Publicações Científicas”.

 

A temática será analisada pelos pesquisadores

Marli dos Santos - Professora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Faculdade Cásper Líbero (SP), coordenadora do GT Estudios sobre periodismo da ALAIC, vice-coordenadora do GT Gêneros Jornalísticos da INTERCOM e pesquisadora da FAPESP. 

Ana Luiza Coiro Moraes -  Professora do Programa de Pós-Graduação da Faculdade Cásper Líbero (SP) e líder do grupo de pesquisa Estudos Culturais na Comunicação Contemporânea (ECCC). 

Carlos Humberto Ferreira Silva Júnior – Doutorando no Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Estatual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - Unesp, Campus Bauru. 

 

A mediação da Mesa será feita pela coordenadora do projeto EPCC e professora do Programa de Pós-graduação em Memória e Acervos da FCRB, Eula D.T.Cabral.

 

Para participar do III Ciclo de Palestras "Pesquisas em Comunicação e Cultura" é preciso se inscrever, por email, no endereço coloquio.epcc@gmail.com, enviando os seguintes dados: nome completo, formação acadêmica e vinculação institucional (onde trabalha/estuda). O evento é gratuito e garante Certificado aos que tiverem confirmadas suas inscrições via email e presença nos eventos.

 

Os Ciclos de Palestras são realizados pela Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB)Setor de Políticas Culturais, projeto Economia Política da Comunicação e da Cultura (EPCC)Centro de Pesquisa e Produção em Comunicação e Emergência (EMERGE – UFF); e GT1 – Políticas de Comunicação, da União Latina de Economia, Política da Informação e Cultura, capítulo Brasil (ULEPICC-Br).

 

A Sala de Cursos da Fundação Casa de Rui Barbosa fica no térreo do prédio principal, localizado na Rua São Clemente, 134, bairro: Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ).

Please reload

Posts Em Destaque

"Cultura, Comunicação Organizacional e Novas Tecnologias" é tema de análise no RJ

22.10.2019

1/4
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo