top of page
  • Eula D.T.Cabral

Dia dos Direitos Humanos em pauta


Em 10 de dezembro celebra-se o Dia dos Direitos Humanos, como reconhecimento às pessoas que defendem os cidadãos e à Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH), instituída pela Assembleia das Nações Unidas, em 1948.

Mas, será que, na prática, todos são tratados com igualdade de direitos e deveres? Será que as pessoas sabem que têm direitos e deveres perante a sociedade e o Estado?

Diante de momentos conturbados que atingem políticas e economias dos países, resultando, inclusive, na destruição do meio ambiente, em 2019 a ONU enfatiza a importância de crianças e jovens na luta por um futuro melhor.

A Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH) é considerada o marco na história dos direitos humanos. Foi aprovada pela Assembleia Geral das Nações Unidas em Paris no dia 10 de dezembro de 1948, por meio da Resolução 217 A da Assembleia Geral como uma norma comum a ser alcançada por todos os povos e nações. É traduzida para mais de 500 idiomas, inspirando as Constituições de vários países, como a Constituição federal do Brasil de 1988.

“Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade.” (Art.1 da DUDH).

36 visualizações
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • EPCC no YouTube
  • Casa de Rui Barbosa
bottom of page