Número de mortes pela covid-19 no Brasil supera o da China e campanha publicitária pede respeito pel
- Karen B. Santarem Rodrigues
- 29 de abr. de 2020
- 1 min de leitura
Nesta terça-feira (28), o Ministério da Saúde divulgou os dados atualizados do número de casos confirmados e de mortes pelo covid-19. Segundo o Estadão, nas últimas 24h, o Brasil registrou 474 mortes decorrentes da doença. Com isso, o número total de vítimas subiu para 5.017, superando a China, considerado o marco inicial do coronavírus, que registrou 4.633 mortes.
Além disso, o Brasil superou seu último recorde de número de mortes registrados em um só dia e contou com 5.385 novos casos confirmados do coronavírus de segunda (27) para terça-feira (28).
O isolamento social é a melhor medida para evitar proliferação do vírus, mas ainda há pessoas que não estão respeitando o decreto e ainda acreditam ser prejudicial para o país. Pensando nisso, a Prefeitura de Teresina desenvolveu uma campanha publicitária para incentivar que seus cidadãos fiquem em casa, pois toda vida importa.
No vídeo, três pessoas que são contra o isolamento social são entrevistadas e explicam suas opiniões contrárias à quarentena. Ao final, um médico pede para que cada um escolha entre seus familiares quem eles salvariam caso só houvesse um leito de hospital disponível.
Diante do choque da dura decisão, eles puderam ter consciência do real problema que esta doença pode causar no Brasil, ela afeta vidas.
Posts recentes
Ver tudoO seminário ‘Marco Legal da Inteligência Artificial’ promovido nesta segunda, 20/3, pela FGV no Rio de janeiro contou com a participação...
O uso de ferramentas como Midjourney e deepfake, técnicas de inteligência artificial que vem sendo usadas para produzir desinformação,...
O Coletivo, no dia 25 de março de 2023, no programa "A voz trabalhadora", contou com a presença de diversos participantes e entre eles o...