top of page
  • Cintia Augustinha dos S. Freire

Novo episódio do podcast fala sobre o livro “A Identidade Cultural na Pós-Modernidade”




Hoje, dia 30 de abril de 2020, foi lançado mais um episódio do podcast do grupo de pesquisa EPCC.


O episódio comenta sobre o livro A Identidade Cultural na Pós-Modernidade: tradução Tomaz Tadeu da Silva, Guaracira Lopes Louro-11. ed. -Rio de Janeiro: DP&A, 2006. do pesquisador Stuart Hall.


O livro é dividido em 6 capítulos e o autor levanta algumas questões sobre a identidade cultural na modernidade tardia e se existe ou não uma crise de identidade, em que consiste e se há ou não conseqüências. Faz uma análise do homem da sociedade moderna do ponto de vista social e cultural, bem como um relato histórico sobre as sociedades, ilustrando as três concepções de identidade apontadas por ele. autor, observa que o homem está com identidades fragmentadas e menos definidas, o que provoca no indivíduo uma crise de identidade.


A proposta é postar frequentemente episódios sobre as obras de autores renomados que pesquisam sobre a mídia, a cultura e a comunicação brasileira.

Siga nosso podcast Sobre Economia Política da Comunicação e da Cultura no Spotify, Anchor.fm e ouça o novo episódio do projeto.

97 visualizações
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • EPCC no YouTube
  • Casa de Rui Barbosa
bottom of page