top of page
  • Karen B. Santarem Rodrigues

Primeira edição online do UFF Debate Brasil tem como tema as "Mulheres em tempos de pandemia&qu

Na próxima quarta-feira (20), às 18h, o projeto "UFF Debate Brasil" apresenta o primeiro debate online "Mulheres em Tempos de Pandemia", organizado pelo Centro de Artes UFF, no contexto da campanha “A arte nos une”.


Hildete Pereira de Melo, professora da Faculdade de Economia e do Programa de Pós-Graduação em Políticas Sociais, Núcleo de Pesquisas em Gênero e Economia da Universidade Federal Fluminense, e Janaína Damaceno, professora da Faculdade de Educação da Baixada Fluminense (FEBF/UERJ), que atua nos programas de Pós-graduação em Educação, Cultura e Comunicação (PPGECC/UERJ) e no Programa de Mestrado em Cultura e Territorialidades (PPCULT/UFF) serão as debatedoras desta edição, com mediação de Nathália Mendonça, do Centro de Artes UFF.



O debate se dará acerca do cenário atual de pandemia mundial na perspectiva das mulheres. As consequências do novo coronavírus evidenciam de forma dramática os problemas estruturais causados pela grande desigualdade social existente no Brasil. Dentre os mais atingidos pela crise acentuada pela pandemia, encontram-se as mulheres, sobretudo nas periferias brasileiras. Fundamentais na luta contra a covid-19, encarando as adversidades dos cuidados, em casa e no trabalho, as mulheres figuram entre os mais afetados, seja como profissionais da saúde, trabalhadoras domésticas, informais ou vítimas do aumento da violência doméstica e sexual.


13 visualizações
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • EPCC no YouTube
  • Casa de Rui Barbosa
bottom of page