Sete artistas brasileiros estão entre as 10 lives mais assistidas no mundo
- Marilda Samico
- 19 de mai. de 2020
- 1 min de leitura
O Brasil aparece sete vezes na lista das 10 lives com maior audiência, em toda história da plataforma YouTube.
Quem lidera o ranking são os sertanejos Marília Mendonça, que bateu recorde ao ter 3,3 milhões de acessos simultâneos em sua live, apresentada dia 8 de abril, seguida por Jorge & Mateus, que fizeram sua live quatro dias antes.
O cantor Andrea Boccelli fez sua transmissão ao vivo no domingo de Páscoa e ocupa o 3º lugar. Somente ele e dois vídeos de shows antigos do fenômeno sul coreano k-pop BTS, que ocupam o 7º e o 10º lugares, não são artistas brasileiros. Sandy & Junior ficaram em 5º lugar.
Esse tipo de apresentação ao vivo e intimista começou de forma simples, a maioria delas, na versão voz e violão, porém ao enxergar o potencial de público que continham, sobretudo em tempos de distanciamento social, artistas populares no YouTube foram sofisticando um pouco mais essas lives shows.
Essas apresentações mais elaboradas, que incluem, em alguns casos, músicos, cenário, iluminação e podem acontecer em outros locais fora de casa, seriam uma forma de compensar a falta de shows presenciais com aglomerações e contato direto entre o artista e seu público.
De acordo com Paulo Lima, presidente da gravadora Universal Music Brasil, o consumo de música local no nosso país é um dos maiores do planeta e isso pode explicar esse fenômeno da lives.
Posts recentes
Ver tudoO seminário ‘Marco Legal da Inteligência Artificial’ promovido nesta segunda, 20/3, pela FGV no Rio de janeiro contou com a participação...
O uso de ferramentas como Midjourney e deepfake, técnicas de inteligência artificial que vem sendo usadas para produzir desinformação,...
O Coletivo, no dia 25 de março de 2023, no programa "A voz trabalhadora", contou com a presença de diversos participantes e entre eles o...