top of page
  • Karen B. Santarem Rodrigues

Ministério das Comunicações: função, objetivos e o novo ministro

Durante a campanha eleitoral de 2018, o presidente Bolsonaro prometeu 15 ministérios. No momento, o governo já contabiliza 23 e o Ministério das Comunicações é o mais novo deles. A pasta foi recriada na última quarta-feira (10) e terá o deputado federal Fábio Faria (PSD) no comando. A escolha de Bolsonaro pelo novo ministro foi pessoal, não passou por negociação partidária, já que o deputado Fábio Faria é casado com uma das filhas do empresário e apresentador Silvio Santos, com quem o presidente tem uma relação amigável de apoio e parceria.

A nova pasta terá as seguintes atribuições: política nacional de telecomunicações, política nacional de radiodifusão, política de comunicação e divulgação do governo federal. O novo ministério também será responsável pela Anatel, Agência Nacional de Telecomunicações, Correios, pela Telebrás e pela EBC, Empresa Brasil de Comunicação.

A decisão do presidente Bolsonaro de recriar a pasta foi publicada na rede social. “Resolvi recriar o Ministério das Comunicações. Não haverá aumento de despesas, nenhum cargo foi criado exceto do próprio ministro. E, vamos ter alguém que não é um profissional do setor, mas que tem conhecimento, até pela vida que ele tem, né? Junto aí à família do Silvio Santos. Minha intenção é essa. É otimizar e botar o ministério para funcionar nessa área que estávamos devendo há muito tempo uma melhor informação”., afirma Jair Bolsonaro.


4 visualizações
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • EPCC no YouTube
  • Casa de Rui Barbosa
bottom of page