top of page
  • Eula D.T.Cabral

Culturas Digitais: onde e como pesquisar?

O século XXI trouxe a evolução das tecnologias e a necessidade de mais conhecimento da população. Mas, como fazer parte desse novo cenário?

No dia 12 de agosto de 2020 (quarta-feira), às 18h, será realizado o IV Colóquio de Culturas Digitais. A análise do tema "Culturas Digitais: onde e como pesquisar?” será feita pelas palestrantes Andrea Medrado (UFF), Monica Machado (UFRJ), Claudia Galhardi (Fiocruz) e Eula D.T.Cabral (FCRB).

O evento é online, gratuito e garante certificado a todos que se inscreverem e participarem. Será transmitido pela plataforma Google Meet. É organizado pelo grupo de pesquisa Economia Política da Comunicação e da Cultura (EPCC/FCRB), pelo Centro de Pesquisas e Produção em Comunicação e Emergência (EMERGE/UFF) e pelo Programa de Pós-graduação em Memória e Acervos (PPGMA/FCRB).

O objetivo do Colóquio é reunir alunos de graduação e pós-graduação, pesquisadores e ativistas da área de culturas digitais para analisar e debater o campo, criando espaços de interlocução e troca entre a academia e a sociedade.

As palestrantes, que vêm desenvolvendo pesquisas científicas e produtos tecnológicos na área de Culturas Digitais, falarão de suas experiências e atuações na área e darão indicações de pesquisas bibliográficas e documentais para o público que estiver participando.

Conheça as palestrantes

Andrea Medrado - Professora de graduação e de pós-graduação da Universidade Federal Fluminense

Monica Machado - Professora de graduação e de pós-graduação da Universidade Federal FluminenseCoordenadora da Semana de Direitos Humanos da PUC Rio

Claudia Galhardi - Pós-doutoranda na Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca na Fundação Oswaldo Cruz na área de Comunicação e Saúde Pública

Eula D.T.Cabral - Coordenadora do grupo de pesquisa EPCC e professora do Mestrado em Memória e Acervos da FCRB

53 visualizações
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • EPCC no YouTube
  • Casa de Rui Barbosa
bottom of page