Culturas Digitais: onde e como pesquisar?
O século XXI trouxe a evolução das tecnologias e a necessidade de mais conhecimento da população. Mas, como fazer parte desse novo cenário?
No dia 12 de agosto de 2020 (quarta-feira), às 18h, será realizado o IV Colóquio de Culturas Digitais. A análise do tema "Culturas Digitais: onde e como pesquisar?” será feita pelas palestrantes Andrea Medrado (UFF), Monica Machado (UFRJ), Claudia Galhardi (Fiocruz) e Eula D.T.Cabral (FCRB).
O evento é online, gratuito e garante certificado a todos que se inscreverem e participarem. Será transmitido pela plataforma Google Meet. É organizado pelo grupo de pesquisa Economia Política da Comunicação e da Cultura (EPCC/FCRB), pelo Centro de Pesquisas e Produção em Comunicação e Emergência (EMERGE/UFF) e pelo Programa de Pós-graduação em Memória e Acervos (PPGMA/FCRB).
O objetivo do Colóquio é reunir alunos de graduação e pós-graduação, pesquisadores e ativistas da área de culturas digitais para analisar e debater o campo, criando espaços de interlocução e troca entre a academia e a sociedade.
As palestrantes, que vêm desenvolvendo pesquisas científicas e produtos tecnológicos na área de Culturas Digitais, falarão de suas experiências e atuações na área e darão indicações de pesquisas bibliográficas e documentais para o público que estiver participando.
Conheça as palestrantes
Andrea Medrado - Professora de graduação e de pós-graduação da Universidade Federal Fluminense
Monica Machado - Professora de graduação e de pós-graduação da Universidade Federal FluminenseCoordenadora da Semana de Direitos Humanos da PUC Rio
Claudia Galhardi - Pós-doutoranda na Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca na Fundação Oswaldo Cruz na área de Comunicação e Saúde Pública
Eula D.T.Cabral - Coordenadora do grupo de pesquisa EPCC e professora do Mestrado em Memória e Acervos da FCRB
Aproveite e faça sua inscrição no canal do Youtube EPCC Brasil e confira o VIII Colóquio de Economia Política da Comunicação e da Cultura, que analisou o tema "Cultura, comunicação e informação como direitos humanos” no dia 27 de julho de 2020.