40 milhões de pessoas sem acesso à internet no Brasil
- Marilda Samico
- 29 de abr. de 2021
- 1 min de leitura
Dados da Pesquisa nacional por amostra de domicílios contínua (Pnad C), de 2019, divulgados recentemente pelo IBGE, mostram que 21,7% da população, aproximadamente 40 milhões de pessoas, acima de 10 anos, não tinham acesso à internet no Brasil.
Com relação ao ano anterior, esse número aumentou quase 4%, correspondia a 25,7% da população com mais de 10 anos de idade.
As mulheres são mais conectadas que os homens, 78,3% delas, contra 77,1% deles. Jovens entre 20 e 24 anos são os que mais se conectam.
Os resultados indicaram ainda que 98,4% dos estudantes da rede privada têm acesso à internet, enquanto na rede pública esse percentual é de 83,7%.
A pesquisa também aponta que o aparelho celular é o equipamento mais usado para acessar a internet, chegando a 98,6% dos usuários da rede.
O principal motivo do acesso é enviar ou receber mensagens de voz, texto ou imagens por aplicativos.
A região mais conectada do Brasil, segundo o IBGE, é a Centro-oeste com 84,6% da sua população ligada à internet.
Posts recentes
Ver tudoO seminário ‘Marco Legal da Inteligência Artificial’ promovido nesta segunda, 20/3, pela FGV no Rio de janeiro contou com a participação...
O uso de ferramentas como Midjourney e deepfake, técnicas de inteligência artificial que vem sendo usadas para produzir desinformação,...
O Coletivo, no dia 25 de março de 2023, no programa "A voz trabalhadora", contou com a presença de diversos participantes e entre eles o...
Comments