China sai na frente e cria uma primeira regulação para algoritmos
- Cintia Augustinha dos Santos Freire
- 7 de set. de 2021
- 1 min de leitura
Atualizado: 10 de set. de 2021

Em 2018, informações de mais de 50 milhões de pessoas foram utilizadas sem o consentimento delas pela empresa americana Cambridge Analytica para fazer propaganda política, informações essas extraídas de um aplicativo ofertadas pelo Facebook.
A Cambridge Analytica não tinha apenas as informações dos usuários que usaram o aplicativo que fazia teste psicológicos, mas os dados referentes a todos os amigos do perfil.
Desde então, as empresas de tecnologia da informação estão capitaneando os dados dos usuários em diferentes plataformas e redes sociais para tornar os dados em mercadoria que podem ser vendidos e extraídos continuamente para gerar lucro. Entretanto nenhum país regulou o setor, numa real tentativa de coibir tamanha invasão à vida, como faz a China, que sai na frente e cria uma primeira regulação para algoritmos. Leia na íntegra
Comments