top of page
Buscar

Compromisso com igualdade de gênero será pauta na 46ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

  • carolvmagalhaes
  • 20 de out. de 2022
  • 1 min de leitura

Acontece a partir desta quinta (20) a 46ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, no dia 28 de outubro, na Cinemateca Brasileira. Durante duas semanas, o festival exibe 231 títulos de 60 países. A seleção faz um apanhado do que o cinema contemporâneo mundial tem produzido, além de apresentar novas tendências, temáticas, narrativas e estéticas.


Além da exibição de filmes, haverá encontros de negócios com diversas produtoras do país. No dia 28 de outubro, quatro produtoras brasileiras —O2 Filmes, Conspiração, Gullane e Pródigo Filmes— irão aderir a um compromisso para igualdade de gênero no audiovisual. Essa iniciativa é fruto de uma parceria com o movimento +Mulheres Lideranças do Audiovisual Brasileiro, ligado à ONU Mulheres.


Participam do evento a sócia da Gullane e diretora do + Mulheres, Débora Ivanov, sóciadiretora da O2 Filmes Andrea Barata, a sócia e CEO da Conspiração, Renata Brandão, o sócio-diretor da Prodígios Filmes Beto Gauss e a gerente de projetos da ONU Mulheres Brasil Daniele Godoy. O compromisso inclui um diagnóstico sobre gênero e raça nas equipes internas em áreas-chaves e em suas produções, desde roteiro, direção, produção, até cargos técnicos, bem como em sua estrutura corporativa. A partir daí, o objetivo é estabelecer políticas que ampliem o número de mulheres diversas em cargos de liderança. A carta-compromisso também convida outras produtoras nacionais para se unirem ao movimento de inclusão.


Para saber mais sobre a mostra clique aqui

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • EPCC no YouTube
  • Casa de Rui Barbosa
bottom of page