top of page
Larissa Louback

Cultura e solidariedade: doadores de sangue podem ganhar meia-entrada em locais de cultura em BH

Segundo o Projeto de Lei 295/2022, que teve parecer favorável, em Belo Horizonte/MG os doadores de sangue podem ter meia-entrada em estabelecimentos de cultura e de lazer. A proposição assegura a reserva de no mínimo 2% dos ingressos para aqueles que doarem sangue, ao menos 3 vezes ao ano.


O projeto é de autoria de Ciro Pereira (PTB). E, conforme o projeto, a condição de doador será comprovada por meio de carteira específica feita pelo hospital, laboratório ou outra entidade do poder público de coleta de sangue, juntamente com o documento de identidade.


A iniciativa leva em consideração o fato de que os bancos de sangue estão com poucos doadores e que a medida visa estimular a doação, fazendo com que a sociedade participe dos assuntos de saúde.


O vereador mencionado citou que, segundo o Ministério da Saúde, apenas 1% da população era doadora de sangue em 2010. É um número muito pequeno.


Saiba mais em: https://www.itatiaia.com.br/noticia/doadores-de-sangue-podem-ganhar-meia-entrada-em-locais-de-cultura-e-lazer-de-bh-entenda

11 visualizações

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • EPCC no YouTube
  • Casa de Rui Barbosa
bottom of page