Cultura é analisada por pesquisadores
"Art. 215. O Estado garantirá a todos o pleno exercício dos direitos culturais e acesso às fontes da cultura nacional, e apoiará e incentivará a valorização e a difusão das manifestações culturais.
§ 1º O Estado protegerá as manifestações das culturas populares, indígenas e afro-brasileiras, e das de outros grupos participantes do processo civilizatório nacional.
(...) Art. 216. Constituem patrimônio cultural brasileiro os bens de natureza material e imaterial, tomados individualmente ou em conjunto, portadores de referência à identidade, à ação, à memória dos diferentes grupos formadores da sociedade brasileira (...)". (Constituição federal de 1988).
A cultura é um direito de todos os brasileiros. Mas, por que não se cumpre?
Para entender melhor a cultura como direito humano e comemorar o dia da cultura, no dia 6 de novembro de 2020, às 18h, será realizado o III Ciclo de Palestras "Paradigmas Culturais Hoje", contando com a participação de Eula D.T.Cabral, Maria Érica Lima, Ronaldo N.da Gama, Ana Torrezan e Mariana Teixeira. O evento será transmitido pelo canal do Youtube, EPCC Brasil.
O objetivo do evento é reunir alunos de graduação e pós-graduação, pesquisadores, ativistas e interessados na área de Cultura para analisarem e debaterem o campo, criando espaços de interlocução e troca entre a academia e a sociedade. É organizado pelo grupo de pesquisa Economia Política da Comunicação e da Cultura (EPCC), da Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB), e pelo Centro de Pesquisas e Produção em Comunicação e Emergência (EMERGE), da Universidade Federal Fluminense (UFF).
Faça sua inscrição, participe do evento e garanta o seu Certificado.
III Ciclo de Palestras "Paradigmas Culturais Hoje"
Data: 06/11/2020
Horário: 18h às 21h
Palestrantes: Eula D.T.Cabral, Maria Érica Lima, Ronaldo N.da Gama, Ana Torrezan e Mariana Teixeira.
Conheça e acompanhe os eventos científicos sobre comunicação, cultura e informação no nosso canal EPCC Brasil. Ouça, também, os podcasts de artigos científicos.
Arte: Lúcia Novaes
Comments