Festa, diversidade cultural e economia criativa é tema de novo episódio do podcast
Nesta quarta-feira (28), foi publicado mais um episódio do canal de podcast Sobre Economia Política da Comunicação e da Cultura. O episódio aborda o capítulo Festa, diversidade cultural e economia criativa: aproximações de autoria de Paulo Miguez. O capítulo faz parte da obra Dimensões e desafios políticos para a diversidade cultural, organizado por Paulo Miguez, José Márcio Barros e Giuliana Kauark. A obra foi publicada em 2014 e faz parte da Coleção Cult, da Editora da Universidade Federal da Bahia.
A obra Dimensões e desafios políticos para a diversidade cultural foi publicada em 2014 e faz parte da Coleção Cult, da Editora da Universidade Federal da Bahia. Reúne 16 artigos de professores, pesquisadores e gestores culturais de nove diferentes países, a saber, África do Sul, Alemanha, Brasil, Canadá, Chile, Cuba, França, Holanda e Zimbábue. Possui não só uma variedade de temáticas abordadas a respeito das políticas para diversidade cultural, mas também visões bem distintas a partir das experiências vivenciadas nos países e regiões de origem dos autores convidados.
O texto Festa, diversidade cultural e economia criativa: aproximações, de autoria de Paulo Miguez, é o 12° capítulo da obra e está inserido na segunda parte do livro. Inicialmente o texto traz a importância das festas na constituição do imaginário simbólico das sociedades e para compreensão destas, por meio de uma reconstituição histórica. Para então discutir a inserção das festas na cultura de massa, as dificuldades e os possíveis caminhos a serem seguidos.
Sobre o canal de podcast
O canal Sobre Economia Política da Comunicação e da Cultura, é um projeto de disseminação de conhecimento científico realizado pelo grupo de pesquisa Economia Política da Comunicação e da Cultura, sob orientação da Profa. Dra. Eula D.T. Cabral. O canal traz diversos episódios sobre obras de autores conceituados dentro da área de Economia Política da Comunicação e da Cultura. Ouça o novo episódio do podcast no Spotify e no Anchor.FM.
Comments