top of page
  • Marilda Samico

Indígenas divulgam sua cultura em podcast

O Projeto Embaixadores do Povo Indígena, idealizado pela professora Carolina Aires, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP) da USP, em parceria com a comunidade indígena Pataxó Hã Hã Hãe do sudeste da Bahia e a Rádio USP, teve início como uma maneira de informar sobre os efeitos da Covid-19, capacitando os indígenas para produzir podcasts informativos. Só que os jovens Pataxó Hã Hã Hãe se apropriaram desta mídia tecnológica e passaram de simples usuários a comunicadores sociais e divulgadores da cultura indígena brasileira.


Os jovens aprendem a produzir roteiros de áudio, no formato podcast, têm acesso a conhecimentos de marketing e divulgação do material, e ainda, sobre o melhor uso das redes.


Hemeson Pataxó, membro da comunidade e um dos integrantes do projeto, acredita que ao participar os jovens devem colaborar com o fortalecimento da cultura e aprofundamento da história de seu povo. Como já estão nas redes sociais, proderão usar "a ferramenta com uma riqueza maior de cultura e entretenimento com linguagem de indígena para indígena".



Leia mais:

34 visualizações
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • EPCC no YouTube
  • Casa de Rui Barbosa
bottom of page