• Carol Magalhães

Isolamento social acelerou consumo de podcasts no Brasil

A Globo, em parceria com o Ibope, realizou uma pesquisa que detalha os hábitos de consumo dos brasileiros no que diz respeito a programas de áudio digital. A pesquisa, foi realizada em setembro de 2020 e fevereiro de 2021 e ouviu mais de mil entrevistados.

Um dos dados do estudo revelou que 57% dos entrevistados começaram a ouvir podcasts durante a pandemia, o que faz com que o país já figure em quinto lugar entre o crescimento mais acelerado de adeptos no ranking mundial. Dos entrevistados que já consumiam podcast 31% afirmam ter aumentado o consumo neste período.

A pesquisa faz ainda um mapeamento dos fatores que potencializam o consumo dos podcasts e de que maneira o formato se encaixa na rotina dos ouvintes. Além disso, apresenta dados sobre o comportamento com a presença de publicidade de marcas nos podcasts


A realização da pesquisa faz parte de um movimento da Globo de acompanhar o crescente interesse do público neste formato, em que vem buscando incrementar e expandir seu portfólio de programas de áudio digitais.



Leia mais


Veja a pesquisa completa

15 visualizações
Posts Em Destaque
Posts Recentes