Mídia Dados 2021 está disponível online
O Mídia Dados 2021 traz informações sobre todos os canais de contado de mídia no país, e avança na coleta do universo digital, uma ferramenta essencial para os profissionais desse setor. O relatório Mídia Dados traz um panorama completo da mídia no mercado brasileiro. Entre os dados compilados pela publicação estão pesquisas e estudos de empresas renomadas como Kantar Ibope, ComScore, Nielsen, Jovedata, IPC Marketing, IVC e Youpix.
Uma das novidades do relatório deste ano são os impactos da pandemia da covid-19 na publicidade brasileira.
- Lives tornaram-se um acontecimento nos primeiros meses das restrições sociais. As empresas anunciantes tiraram proveito do formato, pouco explorado até então, associando suas marcas e produtos à artistas engajados na mobilização por doações para entidades e ONGs.
- No cenário de valorização da informação de qualidade, os veículos de mídia impressa, Jornais e Revistas, brilharam graças à qualidade superior da sua curadoria e proatividade na apuração das notícias emmeio em um ambiente envenenado pelas fake news. A audiência do meio teve crescimento em praticamentetodos os grandes mercados consumidores. Iniciativas como a da formação do consórcio entre os veículos decomunicação em sua maioria impressos para consolidação dos dados da pandemia foram notáveis. No ranking de sites de notícias com maior repercussão no mobile, os 10 primeiros colocados são: Globo, Uol, Terra, R7, Metrópoles Sites, IG, Folha S.Paulo, UOL Tilt, Veja e Globo Tecnologia.
- Destaque também para os influenciadores. Muitos deles construíram canais importantes de comunicação com a população, sendo igualmente relevantes para a difusão de marcas e produtos de alguns dos maiores anunciantes do País, bem como de empresas recém-chegadas à publicidade. O Mídia Dados Brasil incorpora à sua edição informações sobre o uso deste novo e importante formato de comunicação;
Leia o Mídia Dados 2021 na íntegra
Comments