Oi Móvel: a aquisição por 3 grandes operadoras
- Larissa Louback
- 9 de fev. de 2022
- 1 min de leitura
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) irá julgar a operação de aquisição da Oi Móvel por outras três grandes operadoras de telefonias que atuam no Brasil.
Entre as estratégias que prometem impacto no setor de telecomunicação, vale ressaltar algumas, vide:
Formalizada a venda, o serviço não será interrompido, o que por óbvio, evita o colapso no setor, bem como na prestação de serviços de internet e telefonia, que conta com milhões de usuários.
Noutro prisma, a operação também fortalece a operadora Oi para que continue ofertando seus serviços, mantendo milhares de empregos, além do fato de ser um exemplo modelo como segundo maior processo de recuperação judicial brasileiro, demonstrando sucesso no adimplemento perante credores.
Além disso, a distribuição das linhas de telefonia da operadora atenderá aos critérios de competição, que representa para o consumidor uma operadora com infraestrutura neutra.
A operação já foi aprovada pela ANATEL, e agora será a vez do CADE. A expectativa é que seja observado o interesse público e dos consumidores em geral.
Posts recentes
Ver tudoO seminário ‘Marco Legal da Inteligência Artificial’ promovido nesta segunda, 20/3, pela FGV no Rio de janeiro contou com a participação...
O uso de ferramentas como Midjourney e deepfake, técnicas de inteligência artificial que vem sendo usadas para produzir desinformação,...
O Coletivo, no dia 25 de março de 2023, no programa "A voz trabalhadora", contou com a presença de diversos participantes e entre eles o...
Comments