top of page
Lucas Machado

Pequenos provedores defendem a entrada de novos atores econômicos no leilão do 5G

O Grupo de Trabalho da Câmara dos Deputados que acompanha a implementação do 5G no Brasil ouviu nessa quarta-feira (10) entidades setoriais que representam pequenos e médios provedores. As entidades defenderam que o edital do leilão de frequência deve trazer regras claras sobre uso de espectro como forma de garantir a entrada de novos atores econômicos, como aponta o jornalista Marcos Urupá em matéria para a Teletime.


Alex Jucius, presidente da Neo Associação, defendeu que o edital deve trazer medidas que permitam a entrada de novos entrantes e criem uma maior competição do mercado. "A gente não pode analisar a gestão do espectro em partes e sim como um todo. Por isso, é preciso ter mecanismos que permitam novos atores entrem, gerando competitividade no setor", defendeu o executivo.


Jucius utilizou como exemplo a preocupação dos países europeus com a criação de cenários de facilidades para a entrada de novos agentes do mercado. Ele ressaltou também a importância da regionalização dos blocos feitas pela Anatel.


149 visualizações

Comentários


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • EPCC no YouTube
  • Casa de Rui Barbosa
bottom of page