top of page
Buscar

Pesquisadores analisam a relação entre a comunicação e o folclore

  • Eula D.T.Cabral
  • 31 de out. de 2020
  • 1 min de leitura

O Brasil é um país multicultural, com um folclore que retrata a beleza e a riqueza de seu povo.

Mas, como conhecer melhor o país culturalmente e entender como é representado nos meios de comunicação?


Para entender essa realidade, o pesquisador Luiz Beltrão criou a Folkcomunicação, teoria que estuda "o conjunto de procedimentos de intercâmbio de informações, ideias, opiniões e atitudes dos públicos marginalizados urbanos e rurais, através de agentes e meios direta ou indiretamente ligados ao folclore" (BELTRÃO, Folkcomunicação: a comunicação dos marginalizados, 1980, p.24).


Para compreender melhor a cultura brasileira e comemorar o dia da cultura, no dia 6 de novembro de 2020, às 18h, será realizado o III Ciclo de Palestras "Paradigmas Culturais Hoje", contando com a participação de Eula D.T.Cabral, Maria Érica LimaRonaldo N.da Gama, Ana Torrezan e Mariana Teixeira. O evento será transmitido pelo canal do Youtube, EPCC Brasil.


O objetivo do evento é reunir alunos de graduação e pós-graduação, pesquisadores, ativistas e interessados na área de Cultura para analisarem e debaterem o campo, criando espaços de interlocução e troca entre a academia e a sociedade. É organizado pelo grupo de pesquisa Economia Política da Comunicação e da Cultura (EPCC), da Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB), e pelo Centro de Pesquisas e Produção em Comunicação e Emergência (EMERGE), da Universidade Federal Fluminense (UFF).


Faça sua inscrição, participe do evento e garanta o seu Certificado.


III Ciclo de Palestras "Paradigmas Culturais Hoje" 

Data: 06/11/2020

Horário: 18h às 21h





Arte: Lucia Novaes

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • EPCC no YouTube
  • Casa de Rui Barbosa
bottom of page