Resgatando a História: Programa prevê a restauração de imóvel do século XVIII em Minas Gerais
- Larissa Louback
- 7 de mar. de 2022
- 1 min de leitura
O Programa Resgatando a História, que tem apoio do Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), prevê a restauração de imóvel construído no século XVIII e que objetiva abrigar o novo espaço para o Museu de Mariana, em Minas Gerais.
O Museu de Mariana, deverá ter sua primeira sede na cidade que também leva o nome de Mariana (antiga capital mineira), em Minas Gerais e com expectativas que esteja em funcionamento para o público no próximo ano. Em 2023, também se estima que uma segunda unidade seja aberta ao público.
A obra de restauração do imóvel construído no século XVIII, cujo valor excede a 3 milhões de reais, é destinado à restauração do imóvel que fica localizado na Rua Direita, para que seja inaugurada a segunda sede do Museu.
A primeira unidade, conforme previsão do projeto, ficará pronta em 2023 e contará a história da cidade desde sua origem até o século XX.
O projeto contou com a aprovação inicial pela Lei de Incentivo à Cultura e nos próximos meses será analisada pela Secretaria Nacional de Cultura e pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Nacional (Iphan).
O Museu também contará a história do desastre de 2015 na cidade - o rompimento da barragem, no distrito de Bento Rodrigues.
Posts recentes
Ver tudoO seminário ‘Marco Legal da Inteligência Artificial’ promovido nesta segunda, 20/3, pela FGV no Rio de janeiro contou com a participação...
O uso de ferramentas como Midjourney e deepfake, técnicas de inteligência artificial que vem sendo usadas para produzir desinformação,...
O Coletivo, no dia 25 de março de 2023, no programa "A voz trabalhadora", contou com a presença de diversos participantes e entre eles o...
Comentarios