top of page
  • Eula D.T.Cabral

Informação e Coronavírus: Brasil supera 1 milhão de casos

O coronavírus é uma doença que vem matando milhares de pessoas no mundo. Hoje, dia 19 de junho de 2020, o Brasil superou 1 milhão de casos e passou a ocupar o segundo lugar em números de casos e de mortos no ranking mundial. Mas, por que tantas pessoas estão morrendo no país? Como levar informação às pessoas e evitar que sejam vítimas da doença?

É fato que o Brasil tem um grande número de pessoas que vivem à margem da pobreza e que os direitos à saúde, à educação, à moradia e à vida digna não são respeitados. Porém, mesmo diante desse cenário crítico, faz-se de vital importância que as pessoas reajam e busquem ter acesso às informações verdadeiras sobre a doença e evitem ser vítimas.

De acordo com a matéria "Brasil passa de 49 mil mortes por coronavírus, mostra consórcio de veículos de imprensa; são 1.221 em 24 horas", do G1, e com os dados levantados pelo Ministério da Saúde, na área SUS Analítico, são mais de 1 milhão de casos, quase 50 mil mortes no período de março a junho, e mais 1.200 óbitos nas últimas 24 horas.

É importante que a população entenda o que está acontecendo, o que é a doença, tendo acesso às informações que tenham credibilidade, publicadas e comprovadas pela área científica, como as que são disponibilizadas pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde.

Se as medidas de prevenção e o isolamento social não forem levados a sério por cada brasileiro, qual será o futuro do país?

Saiba mais:

Fonte da foto: Ranking mundial. Disponível em https://www.worldometers.info/coronavirus/

48 visualizações
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • EPCC no YouTube
  • Casa de Rui Barbosa
bottom of page