top of page
  • Eula D.T.Cabral.

Informação e Coronavírus: Brasil supera 1OO mil mortes e se aproxima de 3 milhões de casos

Como explicar um grande número de mortos e quase 3 milhões de casos de coronavírus no Brasil?

O século XXI possibilita à maioria das pessoas o acesso à informação e ao conhecimento, porém, hoje, dia 8 de agosto de 2020, o Brasil superou 100 mil mortos e quase 3 milhões de casos, e continua em segundo lugar em números de casos e de mortos no ranking mundial.

É fato que o Brasil tem um grande número de pessoas que vivem à margem da pobreza e que os direitos à saúde, à educação, à moradia e à vida digna não são proporcionados a todo(a)s. Porém, mesmo diante desse cenário crítico, faz-se de vital importância que as pessoas reajam e busquem ter acesso às informações verdadeiras sobre a doença e evitem ser vítimas.

De acordo com a matéria "Brasil supera 100 mil mortes por Covid-19, segundo consórcio de veículos de imprensa", do G1, foram registrados 100.240 óbitos e 2.988.796 casos da doença provocada pelo coronavírus.

É importante que a população entenda o que está acontecendo, o que é a doença, tendo acesso às informações que tenham credibilidade, publicadas e comprovadas pela área científica, como as que são disponibilizadas pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde.

Se as medidas de prevenção e o isolamento social não forem levados a sério por cada brasileiro, qual será o futuro do país?

Saiba mais:

Fonte da imagem: Pixabay.

7 visualizações
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • EPCC no YouTube
  • Casa de Rui Barbosa
bottom of page